12/26/2014

Eis que consigo ler um livro até ao fim!


Nestas "mini-férias" de Natal, propus-me cumprir uma série de itens de uma lista mental, da qual fazia parte terminar dois dos livros que ando a ler.

O primeiro já está concluido: "Avenidas Periféricas" de Patrick Modiano, vencedor do prémio Nobel da literatura 2014.

O Milton está a pensar começar a ler os autores vencedores dos prémios Nobel da literatura, critério de seleção que considero algo duvidoso, e trouxe-me o livro da biblioteca. 
Nunca tinha ouvido falar de Modiano e devo dizer que gostei muito da forma de escrita dele; o modo como descreve ambientes decadentes e obscuros é verdadeiramente delicioso. Fora isso, não gostei do romance. Não que seja mau, longe disso, mas o tema simplesmente não me interessa muito: trata-se do retrato de um grupo muito duvidoso de pessoas que passam os fins de semana numa aldeia francesa, durante a ocupação alemã, no período da segunda guerra mundial. 

Para quem se interessa por este tipo de tema, o livro deve ser fantástico!
Para o meu gosto pessoal teria de ter mais ação ou um tema completamente diferente. 


1 comentários:

Raquel disse...

Também estou a seguir a mesma decisão do Milton! Há tanto para ler e tão pouco tempo que temos de seguir algum padrão. E ler os melhores do mundo parece-me uma belíssima escolha :) Mas já tive algumas más experiências que encostei à prateleira na 3º página do 1º capitulo.