5/21/2015

Aborrecimentos relativos

Imagem daqui.

Nos dois últimos dias, a Lara tem acordado pouco depois das 6 da manhã.
Hoje, resolvemos acordar os dois com ela e despachar o jantar. Assim, sempre podíamos usar as duas horas livres que temos à noite para fazer qualquer coisa que não seja estar enfiados na cozinha a cozinhar e a limpar quase até à hora de deitar.
Coloco então a bimby a trabalhar, cheia de legumes, para fazer sopa, e o Milton põe a cafeteira no fogão.

Passados 3 minutos, olho para a bancada e vejo o frasco do açúcar fora do lugar... Chego logo à interessante conclusão de que tinha colocado açúcar, em vez de sal, na sopa. Toca a tirar tudo da bimby (felizmente os legumes ainda estavam crus) e a passar por água.

O Milton mostrou-se bastante preocupado com a situação, sendo que nos últimos tempos tenho tido uns "lapsos" de gravidade mediana. Tive que concordar com a sua preocupação e eu própria fiquei com algum receio de estar a ficar esgotada mentalmente.

Nisto ele inclina a cafeteira sobre uma chávena e percebe que o que estava no seu interior era claro demais para ser café. Era apenas água.
Parece que o esgotamento assiste a todos nesta casa.

Já a caminho do trabalho, estava a lamuriar-me mentalmente sobre o meu cansaço, quando passa por mim uma senhora que costumo encontrar várias vezes, pelas 8h00 da manhã. Ela estava com um ar realmente cansado enquanto, com um passo apressado, empurrava um carrinho com uma menina de uns 2 anos e, num canguru ao peito, transportava um bebé pequeno. Caminhar "nestes propósitos" pelos passeios muito estreitos das também muito estreitas ruas do centro de Ponta Delgada, é um verdadeiro desporto radical.

De modo que silenciei as minha lamúrias mentais imediatamente.

1 comentários:

Lovely disse...

Vou me juntar a ti também ando assim cansada.