3/04/2015

A arte de bem atender os clientes

Como rapariga muito prendada que sou, decidi coser uns botões num vestido da minha filha. Tinha perdido um botão e os outros eram muito estilizados, sendo praticamente impossível encontrar um igual, pelo que tive que trocar mesmo todos.

Posto isto, decido ir a uma conhecida retrosaria da minha cidade comprar uns botõezinhos giros.

Entro no estabelecimento. Duas funcionárias atrás do balcão. A loja vazia. Dirijo-me a uma das senhoras.

Eu: "Olá bom dia, procuro uns botões para um vestido de bebé, assim para o branco ou azul-escuro. Pode ajudar-me?"

A peculiar funcionária: "Estão mesmo aí os botões, nessa cesta."

Eu (meio suplicante) "Pois, mas se me puder ajudar... O vestido é de cerimónia, teria de ser algo mais delicado."

A peculiar funcionária: "Os botões estão aí nessa cesta. É ver."

Ainda fiquei a olhar para ela meio embasbacada, assim com o lábio inferior descaído, num pensado gesto teatral de grande espanto.
E nem assim ela parou de esgaravatar freneticamente um palito nos dentes.
E não o fazia de uma forma tão sexy como a senhora da imagem. 

0 comentários: