2/04/2014

Nurse Jackie





Nem sempre vejo as séries exatamente quando saem. Às vezes demoro anos a perceber que existem ou a sentir, de facto, algum interesse por elas. Foi o que aconteceu com "O Sexo e a Cidade" e, mais recentemente, com "Os Sopranos".
Depois de ver "Os Sopranos" e o "Breaking Bad" (as melhores séries que já vi) e, a aguardar impacientemente pelo regresso de "Mad Man", eis que descubro a "Nurse Jackie".
Sempre achei a Edie Falco fenomenal como Carmela Soprano, muito carismática e excelente intérprete, por isso não estou surpreendida pela sua prestação como protagonista desta série. 
A série em si, sendo uma comédia dramática com laivos de humor negro, parece-me bem conseguida e bastante interessante. A personagem principal é suficientemente complexa para nos prender a atenção e é muito bem apoiada pelos personagens secundários, bem estruturados e engraçados.
Para já, estou no início da segunda série e o tema abordado promete: enfermeira competente, mãe de família, com um casamento feliz  e viciada em medicamentos, o que a leva a ter uma vida dupla em que a sua personalidade parece multiplicar-se, de acordo com as necessidades do momento.
Outro ponto a favor é o facto de ser uma série curta, sem espaço para detalhes supérfluos e aborrecidos.

1 comentários:

Dora disse...

É das séries que mais gosto. Adoro mesmo!
Estou à espera da season nova.