4/30/2013

House of Cards



Com o fim de algumas séries e a espera interminável pelos próximos episódios de outras, adicionei mais uma à lista: House of Cards.
Produzida pelo canal de internet Netflix, que colocou os 13 episódios da primeira temporada disponíveis em simultâneo, a série aborda o tema da intriga política através da personagem Frank Underwood, um ambicioso politico americano que, ao ver ser-lhe negado o cargo que desejava, constrói um ardiloso plano para derrubar o Presidente. Frank Underwood é brilhantemente interpretado por Kevin Spacey que certamente imortalizará este personagem maquiavélico, sarcástico e sem escrúpulos como um dos melhores dos últimos anos.

A série apresenta semelhanças tão verosímeis com a realidade que é quase impossível não reconhecer aqueles cenários no nosso próprio quotidiano. Podemos facilmente perceber como as coisas podem funcionar na política de qualquer país, como se movem influências e se manipulam as informações até criar acontecimentos que mexem com a vida de todos.

Apesar de se tratar de ficção as possibilidades passeiam-se sobre a nossa mente e fazem encaixar peças outrora soltas.


Apesar do guião ser bom, a construção das personagens é, sem dúvida, o ponto mais forte desta série. Nada foi deixado ao acaso: o casal frio e calculista interpretado por Kevin Spacey e Robin Wright é perfeito em cada pormenor da sua fisionomia e técnica de representação, a jovem e ambiciosa jornalista a que Kate Mara dá vida não podia ser outra senão ela. Cada personagem tem o rosto que teríamos imaginado naquele tipo de pessoa. Nada foi deixado ao acaso.

Classificação: 8


0 comentários: