8/12/2014

Coisas que não podem faltar cá em casa #2





Maçãs.
Como 2 ou 3 peças de fruta todos os dias, por isso tenho sempre fruta em casa. Normalmente tenho maçãs e fruta de época, que é mais saborosa e mais barata. Gosto de maçãs desde pequena, apesar de me dizerem que é uma fruta com pouca piada. :) É prática para transportar, come-se com casca, é muito saudável e ótima para fazer sobremesas.

Canela.
É o meu sabor preferido de todos os tempos (apesar de alguns "acidentes" com Gold Strike quase colocarem isso em causa). Uso todos os dias nas papas de aveia, ao pequeno almoço e, sempre que possível, adiciono aos doces e sobremesas (embora coma cada vez menos doces). Fica bem com iogurte, com banana, com maçã, com leite, com gelado, com quase todos os tipos de bolos, enfim... até na feijoada é capaz de ficar bem.




Linhaça Dourada.
Também uso todos os dias nas papas de aveia. Antes, colocava na sopa ou no iogurte mas sentia demasiado o sabor que, não sendo horrível, também não se pode chamar de agradável. É excelente para o transito intestinal (o melhor que já experimentei para esse efeito) e parece que é bastante saudável. Li algures que a linhaça dourada é melhor que a castanha por isso uso sempre a dourada.









Gelatina.
Como sou uma gulosa inveterada e já não posso comer doces regularmente, uso gelatina sem açúcar para enganar a vontade o que, no verão, funciona muito bem. Ainda só encontrei nos sabores de ananás e morango na versão sem açúcar mas, quase de certeza, devem existir outros sabores. Tenho uns 10 pacotes na despensa.













Adoçante Stevia.

Não uso açúcar em nada que seja para mim e, antes de me decidir pelo adoçante, pesquisei bastante. Pelo que li o mais saudável é à base de stevia, uma planta com uma capacidade adoçante muito superior à do açúcar e sem nenhum dos seus efeitos perniciosos. A única coisa menos boa deste adoçante é mesmo o preço.

3 comentários:

longblackveil disse...

Eu também adoro canela e uso regularmente.... não sei se fica bem na feijoada, mas já comi uma vez, em Marrocos, cuscuz de canela e foi divinal...��

Unknown disse...

Hmmm, deve ser bem bom! :) Ponho canela em quase tudo, adoro mesmo.

Cisca disse...

Maças! Não vivo sem! :)