5/02/2014

Filmes que se veem bem

Ultimamente não me tem apetecido ver nada muito violento nem aterrorizante. Se calhar estou a ficar caduca mas nem filmes de terror tenho vontade de ver. O ultimo que vi foi o " The Conjuring" e fiquei cheia de nervos... Isto nem parece meu. Adiante.

Então, quando não tenho paciência para aqueles filmes que me espremem a mente e o espírito até ao caroço, e me deixam a pensar durante dias e semanas e meses e anos (aqueles mesmo bons!) opto um filme mais leve mas de alguma qualidade.

É o caso de "Alpha Dog" e "Un Prophète". 
Sem serem geniais, são bons filmes, que entretém o suficiente, com temas interessantes e sem cenas muito violentas.

Alpha Dog baseia-se na história verídica de Johnny Truelove, um jovem traficante de drogas que sequestra um miúdo para obrigar o irmão mais velho a pagar uma dívida. As coisas acabam por descontrolar-se e, de uma forma irresponsável e estúpida, o miúdo acaba por ser assassinado a mando de Johnny, tornando-o um o mais jovem criminoso procurado pelo FBI.






"Un Prophète" conta-nos a história de Malik El Djebena, um semi-analfabeto de descendência árabe que, aos 19 anos, é condenado a 6 anos de prisão, onde passa a ser controlado pelo líder do estabelecimento entre os presos.
Malik, que aparenta ser mais frágil do que é, aprende o suficiente na prisão para arquitetar um plano que o livrará para sempre de quem o subjugou.
Logo no inicio, o filme tem uma das melhores cenas que já vi: extremamente realista e bem realizada. Mas depois acabei por me perder um pouco na ação, que se vai tornando complexa. É um filme que tem que ser visto com atenção para não perdermos o fio à meada. Também o achei demasiado longo (quase 3 horas).


E com isto recomendo estes filmes a toda a gente, mesmo aos mais sensíveis.
Executam perfeitamente uma função de entretenimento e são um pouco mais que filmes ok.



0 comentários: