6/17/2014

Porque é que eu não gosto de Futebol


Ontem, andava eu e o vinil a passear por esta ilha maravilhosa, pela zona das Furnas, quando nos ocorreu ir tomar um cafezito no bar do parque de campismo.

Estava mesmo a começar o jogo do mundial entre Portugal e a Alemanha. A visualização da Merkel em grande plano, no ecrã da televisão, deu-me uns calafrios  mas, comecei a ver a equipa portuguesa a cantar o hino nacional (diga-se com frontalidade que não reconheci nenhuma daquelas caras, à exceção do Ronaldo e de um senhor parecido com o Ragnar Lothbrock, que já tinha visto por aí numa selfie com o Cavaco), deu-me uma pontinha de orgulho português e olha, apeteceu-me ficar ali um bocadito a ver o que dali saía.

Ora estávamos no café apenas nós, 2 empregados portugueses e, curiosamente, uma meia dúzia de turistas alemães (do género familiar... não, não houve o risco de desatarmos todos à batatada).

E pronto, vi o momento espetacular que parece fazer todo um jogo de futebol: um senhor de cabelo fofo a afofá-lo junto à cabeça de um senhor da equipa adversária. Fabuloso!

A meio do jogo já estávamos a perder 2-0 e a jogar com menos um. Decidimos que aquilo já tinha dado o que tinha a dar e viemos embora. Parece que perdemos a oportunidade de ver os alemães a marcarem mais 2 golos. É que nem para tirar uma casquinha desportiva! Não bastava que "os alemães" nos estejam a furar os bolsos todos os dias. Nem nos dão a abébia de uma alegriazinha fútil e pequenina. Caramba!

Confesso que, durante a visualização do jogo me ia entretendo a escrevinhar num caderno e a ler um livro de contos do Murakami, mas até gostei de ter visto um pouco daquilo. Fez-me perceber que, realmente, futebol não é para mim. Aqueles jogadores têm atitudes estranhas. Levam aquilo muito "a peito".

As pessoas em geral têm atitudes estranhas.
À noite já estava a ler no facebook que a culpa é do Meireles (sim, não podia deixar de decorar o nome deste jogador que tem, pelo menos, um aspeto bastante apelativo). Com certeza que, com jogadores a exibir aquelas tatuagens, que revelam uma grande falta de disciplina e educação!!!!! (really?!!) não se podia esperar um jogo diferente.

E assim, meio desiludida com a espécie humana (confesso que mais com os comentadores facebookianos do que com os jogadores) comprovei que futebol não é para mim. De todo. Mas a culpa deve ser do meu penteado de esguelha. Revela falta de cultura desportiva.

0 comentários: