12/16/2014

"Fury" e "Gone Girl"

Este fim de semana foi dos bons. 
Consegui ver dois filmes. Melhor: consegui ver dois excelentes filmes!


O primeiro, o "Fury", já esperava que fosse bom mas não esperava gostar muito, uma vez que não gosto de filmes de guerra.  Gostei bastante. O  Brad Pitt está magnífico na pele do sargento Wardaddy e a história, apesar de não ser original, está muito bem contada, com um ritmo adequado e um guião muito competente. 
Estou convencida de se existisse outro ator no lugar do Brad Pitt o filme não seria tão bom, o homem está cada vez melhor. Está a tornar-se, a par de Adrien Brody, um dos meus atores preferidos.


O segundo filme que vi, "Gone Girl" foi menos bom do que esperava. É um excelente filme, com boas interpretações e um guião bom e original mas eu tinha ouvido falar tão bem, mas tão bem do filme, que esperava algo fora de série. Não aconteceu. 
A história começa com o desaparecimento de uma mulher no dia em que ela e o marido comemoravam 5 anos de casamento. A polícia começa imediatamente a investigar o desaparecimento e, logo a partir do primeiro dia de investigação, têm lugar uma série de acontecimentos e revelações que nunca deixam de surpreender.
É um filme muito interessante e totalmente recomendável para qualquer pessoa. Peca apenas por ter algumas personagens e situações demasiado previsíveis e marcadas por algum preconceito. 
Se não tivesse expetativas nenhumas ia, sem dúvida, gostar muito mais deste filme.


0 comentários: