9/17/2014

Lolita


Comecei a ver o filme de  1962, realizado por Stanley Kubrick, mas deixei-o a meio para começar a ler o livro. Estou a adorar! Há muito tempo que não lia algo tão bem escrito e interessante.
O tema, em si e de forma direta, não é aquilo que mais me interessa, mas a forma como o livro está escrito, a forma como nos envolve na mente daquele homem perturbado, é verdadeiramente cativante e sublime.
Estou a lê-lo no iPad, de noite e à tarde, nos pequenos pedaços de tempo que vou tendo livres. O livro merecia mais atenção que a oferecida pela minha consciência ensonada e entorpecida mas, um dia mais tarde, hei de voltar a lê-lo com mais atenção.
Depois de terminar esta leitura, verei o resto do filme de 1962 e, logo de seguida, o filme de 1997, com o Jeremy Irons, que já me disseram ser fantástico.

0 comentários: