8/01/2014

A dieta... vai mais ou menos


Vieram as férias... e foram-se os exercícios. Duas semanas inteirinhas sem fazer nenhum.
Mesmo assim, estou a meio quilo do meu objetivo, os 52 kg.
Na verdade, apesar de ter feito exercício físico intensivo (pelo menos para mim foi intensivo) durante um mês e meio, o que me fez emagrecer foi a dieta. Mas dieta a sério, dieta de lanchar apenas um iogurte e duas bolachinhas, ou uma peça de fruta e um iogurte. Antes, fazia lanches fartos de pão com queijo, fruta e café com leite. Agora, contento-me com uma amostra de lanche. Continuo a comer de 3 em 3 horas, deixei os doces de vez, e como pão integral ou tostas muito raramente. Foi isto que me fez emagrecer realmente.
Claro que o exercício físico me dava resistência, mas como estou a amamentar, não me parece conciliável com uma dieta restrita em hidratos de carbono. Optei por fazer exercícios abdominais 3 vezes por semana e yoga 4 vezes por semana, com caminhadas sempre que possível.
Vamos ver como corre. Para já, sinto alguma falta daquela sensação de vitalidade que tinha sempre que acabava uma corrida. Mas já estou muito satisfeita por poder vestir calças que não me serviam há 10 anos.

2 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Pois... não sou de dietas, mas cheguei a uma conclusão... mudanças de casa, faz emagrecer :)
Eu que diga que ando há semanas em mudanças (toda partida também) e emagreci

Sónia
Taras e Manias

Unknown disse...

Olá Sónia, sério?! Nem a propósito, vou mudar de casa em cerca de um mês. :P Parece-me mais uma oportunidade de ter uma achega na dieta. ;)