7/02/2014

Fritura de ovos batidos aos quais que se podem adicionar outros ingredientes.

Andava eu a passear pelo maravilhoso mundo da blogosfera quando me deparo, aqui, com uma entrevista à Carolina Patrocínio. A rúbrica chama-se "Mães com Pinta", o que logo me interessou pois, desde que sou mãe, vivo obcecada com a possibilidade de "ter pinta ou não" e com a técnica de exercícios abdominais da Carolina Patrocínio (not).

Adiante. Parece que a Carolina Patrocínio, como rapariga desenrascada que é (aquilo da empregada lhe tirar as grainhas das uvas para elas comer faz parte de tempos antigos), viajou sozinha, para visitar o marido em França, com a bebé de 13 dias. Ora isso deu-me uma grande pica para passar a agir como uma rapariga verdadeiramente despachada.

Com a motivação ao rubro (se ela consegue viajar com uma bebé de 13 dias, eu consigo fazer compras no supermercado da vizinhança com uma bebé de 100 dias), meto a rapariga no canguru e ala que se faz tarde.

E assim, depois de alguma ginástica física e mental a escolher produtos e a depositá-los no carrinho de compras, olho para os ovos e tento decidir de quantos preciso. Ora a validade acaba antes do fim do mês, vou estar de férias dentro de 8 dias, preciso de fazer alguns pratos que levam ovos... bem, o melhor é levar duas dúzias.

Depois de caminhar 3 longos minutos com 6 quilos à frente e 20 quilos em cada braço (vários enlatados, legumes, fruta, pacotes de leite, etc), chego a casa. Abro o frigorífico. E o que encontro lá, o que é? Uma dúzia de ovos mais um. Bonito. 37 ovos para comer em 8 dias.

Parece-me que as minhas próximas refeições vão ser mais ou menos isto:














2 comentários:

Divagações disse...

Têm todas optimo aspecto :)
Não sei é se o figado te vai agradecer eheheh

Dora disse...

Faz uma quiche só com ovos. Fica muito bom.
Isso do fígado é mito.

PS - Vi o Beja Santos há bocado no Mini Preço e estive a falar com ele :)