6/10/2014

What Maisie Knew



E o filme fofinho de ontem foi: What Maisie Knew.

Trata-se da história de uma menina que, após a separação dos pais (ela vocalista de uma banda de rock, ele curador de arte), serve de "arma de arremesso" entre um e o outro. O facto é que, apesar de ambos gostarem de Maisie e não serem más pessoas , são bastante egocêntricos e negligentes com a menina colocando-a, muitas vezes, em situações de abandono.

A beleza desta história centra-se na relação que a menina, doce e inteligente, estabelece com a madrasta e o padrasto que, apesar de não terem qualquer obrigação disso, acabam por estar sempre a tomar conta dela e serem os únicos que parecem realmente importar-se.

Destacam-se a excelente interpretação de Onata Aprile, de apenas 6 anos de idade, e a química que existe entre ela e o ator Alexander Skarsgård, responsável pelas cenas mais enternecedoras do filme.

Apesar de muito simples e previsível, o filme leva-nos a ver a realidade pelos olhos de criança e a pensar em todos os casos de crianças que são negligenciadas por pais que se colocam a si próprios e às suas carreiras profissionais acima dos filhos.

Se calhar, muitos de nós, já nos sentimos assim.


2 comentários:

Dora disse...

Gostei deste filme. Foi uma boa surpresa.

Unknown disse...

Adorei! :)