6/11/2014

Coisas que não podem faltar cá em casa #1



Chás.
De vários sabores, sem cafeína e sem açúcar. Prefiro os Lipton, em forma de pirâmide ou os que vêm em saquinhos, só com as folhas secas.
Sou viciada em chás desde que me lembro. Adoro beber chá todo o dia e durante todo o ano, mesmo no verão. Quando era pequena colocava um pacote de bolachas Maria em frente à caneca e molhava as bolachas no chá antes de as comer, até devorar metade do pacote. Era dos meus lanches preferidos.





Flocos de Aveia.
Gosto dos do Dia. Não são integrais mas, realmente, não creio que faça diferença. É, quase sempre, o meu pequeno-almoço. Se não for o pequeno-almoço, é o lanche. E a aveia é ótima também para fazer bolachas e bolos mais saudáveis.





Queijo.
Qualquer queijo é bem vindo: flamengo, de São Jorge, curado, fresco, amanteigado, de vaca, de ovelha, de cabra, azul, com ervas, com nozes... vai tudo.





Cenouras.
Quilos delas. Adoro cenouras cruas, daquelas bem doces. Corto em rodelas ou meias rodelas, coloco numa taça de sobremesa e vou comendo enquanto vejo um filme ou leio um livro. Sempre é mais saudável que pipocas.





Frutos Secos.
Como todos os dias. Nozes, amendoins, cajus, avelãs, amêndoas, sultanas, pinhões e todos os outros que existirem . É mais um snack para substituir as pipocas e os salgadinhos.




Todas estas coisinhas são saudáveis e gostosas pelo que a dieta não está, de forma nenhuma, em risco. Vá, não abusar do queijo.


5 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Identifico-me no chá e no queijo :)

Sónia
Taras e Manias

Dora disse...

Gosto de tudo isto. Sou a pessoa que conheço que mais gosta de chá. Tenho sempre mais de 10 variedades à escolha.

A aveia prefiro-a do Pingo Doce.

Unknown disse...

A do Pingo Doce não experimentei. Vou experimentar.

Irene Sarranheira disse...

Olá bom dia, vim um comentario seu no blog da Sonia Cocó na fralda e vim cá te conhece-la, adorei seu blog,e tenciono voltar outras vezes, e relativamente a este post também amooo chás tenho varios, frutos secos também é uma perdição adorooo, só não gosto de aveia, cenouras e queijos marcham.
Bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Unknown disse...

Irene Saranheira, obrigado. :)