6/06/2014

Coisas que eu já devia saber (que não dão certo) #1

Não se estende roupa no quintal aos fins de semana e feriados. Se o tempo está bom para estender a roupa, também está ótimo para os vizinhos acenderem as brasitas e fazerem um belo churrasco que nos vai deixar a roupa (no mínimo) com um odor peculiar.

Não vale a pena combinar ir a dois eventos marcados para a mesma hora, se eles distam mais de 20 km entre si. Ou se está num lado, ou se está no outro. Um bocadinho aqui, um bocadinho ali e a maior parte em viagem, não é compensatório.

Se se decide guardar um objeto, usado diariamente, num sitio esdrúxulo achando que depois se arrumará melhor, é certinho que não o vamos visualizar por largos anos. Nunca mais nos vamos lembrar onde o colocámos e só o encontraremos nas limpezas de verão que se fazem de 4 em 4 anos.

O barato sai caro. Infelizmente, os objetos que precisamos mesmo que funcionem, vão custar-nos algum dinheiro. Não vale a pena ir ali ao chinês da esquina comprar um utilitário e esperar que ele dure, pelo menos, um mês. Não dá. Se não se partir na primeira utilização, no máximo ao fim de uma semana já vai estar todo escafiado.




0 comentários: