3/08/2014

Cultura

Este foi um daqueles livros que comprei porque foi muito bem recomendado e queria mesmo lê-lo.
Pode parecer estranho mas, quando dou uma importância especial a uma coisa que seja para ler, apreciar, comer, ouvir ou assistir, não o faço logo. Gosto de guardar o objeto durante o tempo que for necessário, até chegar a altura certa de usufruir dele. Não pode ser com pressa ou num momento qualquer.
Assim, anos depois de ter comprado este livro (não muitos) decidi começar a lê-lo. E fiz muito bem porque estou a adorar!

Vejo-o como um tratado geral sobre a cultura europeia, desde a sua origem mais remota, no tempo da civilização grega. É uma espécie de “tudo o que precisa saber” mas escrito de uma forma realmente simples, clara e muito interessante.

É como um fio condutor que liga tudo aquilo que fomos aprendendo na escola e com que nos vamos deparando em livros e nas notícias sem, muitas vezes, percebermos claramente o contexto.

Já passei pela mitologia grega e pelo velho testamento, estando agora na Filosofia. Claro está que já me fartei de sublinhar o livro e estou a ler com todo o vagar de que sou capaz, para ver se o estendo no tempo…

Aconselho vivamente!

0 comentários: