2/21/2014

O que ando a ouvir #1



Numa altura em que se fala da Dora, a cantora de ‘Não sejas mau para mim’ e do facto dela trabalhar numa cadeia de Fast Food, vou-me voltando para outras atividades de artistas nacionais.
Não que tenha algo contra a Dora ou contra a sua “situação” mas really? Notícia de jornal o facto de alguém estar a fazer pela vida como pode, tendo um trabalho possível e digno, para pagar as contas? Não percebo em que país julgam viver as pessoas que consideram essa notícia relevante.
Atenção que não considero a situação justa nem desejável e muito menos desculpabilizo o governo pela situação em que nos coloca mas, fazemos o que temos que fazer…


Adiante, andava eu a ver o que se fazia em Portugal porque, apesar da desmoralização crescente que todos sofremos, continuam a fazer-se coisas muito boas em Portugal. É o caso da minha mais recente descoberta musical: o álbum “Femina” do músico Paulo Furtado, mais conhecido por “The Legendary Tiger Man”.

O álbum, de 2009, é constituído por duetos de músicas originais e covers, sendo o seu ponto forte as excelentes interpretações das convidadas, todas mulheres, como Maria de Medeiros, Asia Argento, Rita Red Shoes e Peaches.
The Legendary Tiger Man compõe, canta e toca vários instrumentos em palco, como um autêntico homem orquestra, num estilo pop e blues.

Estou completamente maravilhada e não consigo parar de ouvir este álbum do início ao fim. É uma sensação mesmo muito boa ver algo desta qualidade feito por um português. Não que me surpreenda, não me surpreende nada. Os portugueses são muito bons nas mais variadas áreas mas, sei lá, gosto sempre de descobrir (ainda que tardiamente) mais uma coisa fantástica executada por um compatriota.
J Assim só para desenjoar das notícias que nos surgem espontaneamente por tudo quanto é sitio, como a da Dora e outras da mesma relevância.

Deixo-vos uma das minhas músicas preferidas:

http://goo.gl/tM3FNf


1 comentários:

Dora disse...

Eu gosto muito e na altra ouvi-o imensas vezes. Depois dei-lhe descanso mas sempre que lhe pego, oiço várias vezes.
O primeiro é igualmente bom.